Notícias

Febrac moderniza nome para acompanhar mudanças do setor

Nova marca, Febraf, tem o objetivo de contemplar o segmento de facilities, que hoje espelha melhor a representatividade da federação

A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) anuncia oficialmente sua mudança de nome para Febraf – Federação Brasileira das Empresas de Facilities. A transição será oficializada nesta quarta-feira (15), marcando um novo capítulo na história da entidade, que representa empresas de serviços essenciais em todo o Brasil.

 

Com uma trajetória consolidada ao longo de mais de 40 anos, a Febrac sempre foi referência no setor de limpeza e conservação. Agora, com a transição para Febraf, a entidade amplia seu escopo, representando empresas que fazem parte do crescente mercado de facilities, como manutenção, portaria, gestão de espaços, tecnologias voltadas à eficiência operacional, entre outros serviços.

 

“Essa mudança reflete nossa evolução natural, acompanhando as transformações do mercado e as necessidades de nossa base representativa. Com a Febraf, reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e a inovação, agora em um escopo mais amplo de atuação”, explica Edmilson Pereira, presidente da Febraf.

Edmilson Pereira, presidente da Febraf - Divulgação Febraf 3.jpg
Edmilson Pereira, presidente da Febraf – Divulgação Febraf

 

O que são Facilities?

 

Facilities é um conceito que se refere à gestão integrada de múltiplos serviços dentro de um ambiente corporativo, industrial ou residencial. Esta abordagem busca otimizar recursos, aumentar a eficiência operacional e oferecer uma experiência de qualidade aos usuários.

 

O setor abrange uma ampla gama de serviços, como limpeza e conservação, manutenção predial, portaria, tecnologia aplicada à gestão de ambientes etc. Ou seja, atividades de suporte e de infraestrutura de uma organização.

 

Com o crescimento da demanda por soluções integradas, as empresas de facilities assumem um papel estratégico para garantir ambientes organizados, seguros e eficientes, permitindo que organizações se concentrem em seus objetivos principais.

 

Nova identidade e posicionamento

Nova logo FEBRAF .jpg
Nova logo – Divulgação Febraf

 

Com a transição para Febraf, a entidade também apresenta uma nova identidade visual, que reflete modernidade, inovação e sustentabilidade. O logotipo renovado utiliza tons de azul, que transmitem confiança e seriedade, e dourado, que simboliza excelência, solidez e evolução constante.

O slogan “Evoluímos com o mercado” reforça o compromisso contínuo da Febraf em oferecer suporte aos associados e parceiros, conectando-se às tendências e desafios do setor.

 

Sobre a Febraf

 

A Febraf – Federação Brasileira das Empresas de Facilities representa empresas que atuam na gestão de serviços integrados em todo o Brasil. Fundada originalmente como Febrac, a entidade ampliou sua atuação ao longo dos anos, para se tornar uma referência no mercado de facilities.

 

Com esta transição, a Febraf reafirma sua legitimidade e compromisso com a inovação e representatividade no setor de facilities, consolidando-se como uma entidade moderna e conectada com o futuro.

 

A Febraf é uma entidade filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

 

Para mais informações, acesse:

Site: http://www.febraffacilities.org.br

Redes sociais: @febraf.facilities

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – FEBRAF

Proativa Comunicação

Contatos: Aline Ramos (61-99846-4120)

Flávio Resende (61-99216-9188)

Email:atendimento@proativacomunicacao.com.br / proativa@proativacomunicacao.com.br

IG: @ProativaC

 

Veja Também